Principio de incêndio assusta funcionários de oficina em São Lourenço

Funcionários de uma oficina de funilaria levaram um grande susto na tarde desta segunda-feira (04) quando um maçarico pegou fogo e começou a incendiar os cilindros de oxigênio e acetileno, causando pânico a quem visualizava a cena.

Segundo os funcionários da local conhecido como “Oficina do Careca” localizada no bairro sonda, em São Lourenço, por volta das 14 horas, um dos funcionários utilizava o maçarico para dar calor em uma peça que se encontrava emperrada em uma motocicleta quando de repente, um retrocesso de gás inflamável teria ocasionado uma pequena explosão que rompeu as mangueiras do maçarico e iniciou fogo.

Rapidamente o Corpo de Bombeiros foi acionado e se dirigiu até a oficina, onde encontrou o cilindro e as mangueiras parcialmente queimados e realizou os trabalhos de resfriamentos do cilindros.

Cuidados antes de iniciar operações com maçaricos

►Inspecione o maçarico. Se apresentar vazamentos ou qualquer outro tipo de defeito comunique ao responsável pela área ou a Segurança do Trabalho, e solicite a manutenção do mesmo;
►Lavar as mãos ou trocar as luvas se estas estiverem sujas com óleo ou graxas;
►Verifique se existe material inflamável próximo ao local da operação (REMOVA-O).
►Verifique se o bico do maçarico está com aperto adequado;
►Verifique se a saída do bico está limpa;
►Utilize os E.P. I s obrigatórios para executar serviços com maçarico: (Luvas de raspa, Avental de raspa, Perneiras de raspa, Óculos de Segurança, proteção respiratória, mascara de visor com filtro de regulagem automática e Protetor auricular).
►Os cilindros devem estar posicionadas sempre na vertical e nunca devem ser roladas para transporte, sempre amaradas em carrinhos. Lembre se Não use equipamento sem que esteja habilitado e autorizado.

Fonte: O Popular Net / Fotos: Rogério Brasil 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *