PRF prende dois homens e recupera carga avaliada em R$ 500 mil na Fernão Dias, em Estiva

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) prendeu na segunda-feira (30), dois homens que fazem parte de uma quadrilha especializada em roubos de carga de eletrônicos nas estradas, eles haviam roubado um caminhão com 240 notebooks na Fernão Dias.

Os dois criminosos, juntamente com outros dois homens que conseguiram fugir, roubaram a carga de um motorista de um caminhão carregado com notebooks, o veículo foi abordado na BR-381, próximo a Santo Antônio do Amparo. A vítima foi obrigada a ajudar fazer o transbordo da carga, avaliada em meio milhão de reais, para o caminhão dos criminosos.

Os federais chegaram até os suspeitos durante uma operação do Dia do Trabalhador, no km 880, em Estiva, no Sul de Minas, eles suspeitaram de um comboio: um caminhão trafegando junto com dois carros pela rodovia no sentido São Paulo. Um carro Mercedes-Benz Acello, com queixa de roubo, foi abordado pelos agentes, o carro estava com placas clonadas. Os federais encontraram com o motorista, de 35 anos, um Jamer, dispositivo que bloqueia sinais de celulares e de localizadores. Os motoristas, do caminhão e do outro veículo, fugiram em alta velocidade.

Viaturas da PRF de Oliveira, Pouso Alegre e Poços de Caldas chegaram a perseguir o caminhão Iveco Dayli, mas o motorista desobedeceu todas as ordens de parada e chegou até mesmo a jogar o caminhão contra uma viatura da PRF. Em determinado ponto o motorista do caminhão acabou abandonando o veículo e entrou em um matagal. Houve perseguição e os policiais conseguiram prender o suspeito de 40 anos. No veículo foram encontradas duas armas, sendo uma calibre 12 municiada e com sete cartuchos e outra modelo 586.2, com numeração raspada e mais munição.

O homem confessou o crime e disse que os outros dois veículos foram usados para dar apoio ao roubo, um Acello e um Hyundai, também com placas clonadas. A carga foi encontrada no baú do caminhão, junto dela os federais encontraram outro Jamer e vários lacres para prender mãos das vítimas dos assaltos, além de uma peruca. Foram roubados, além dos 240 notebooks, ainda com notas fiscais, 12 sacos de malha, sete caixas de seringa para injeção, uma caixa grande com equipamento ortopédico e uma serra circular à gasolina.

Os outros dois suspeitos fugiram. Eles foram perseguidos pelos federais. No km 912 o carro fez um retorno e seguiu em direção a Belo Horizonte, no km 910, em frente ao restaurante Cometa, o motorista do Hyundai fez uma manobra e saiu da pista e entrou numa estrada vicinal sem saída, momento que o motorista e o comparsa deixaram o carro e se embrenharam num matagal, desaparecendo em seguida. Foram realizadas buscas nas imediações, porém sem êxito.

Durante vistoria neste veículo, foram constatados sinais de adulteração na numeração do motor e outros agregados. O Hyundai também era produto de furto.

A carga foi recuperada, três veículos apreendidos, dois criminosos foram detidos e conduzidos até a Delegacia de Polícia de Pouso Alegre.

Fonte: Jornal de Lavras / Fotos: PRF

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *