Presídio de Nepomuceno comemora um ano de assunção

A Secretaria de Estado de Administração Prisional (SEAP) comemora os resultados positivos de um ano de assunção da unidade prisional de Nepomuceno.

Solenidade será nesta quarta-feira (14), às 14 horas e dará destaque aos benefícios gerados para a segurança da comunidade com as reformas realizadas ao longo desse ano.

A SEAP assumiu a gestão da Cadeia Pública do Município de Nepomuceno no dia 14 de fevereiro de 2017. A assunção da unidade prisional, que estava sob responsabilidade da Policia Civil, permitiu que esta instituição focasse em exercer sua atividade fim, ou seja, de investigação e polícia judiciária, contribuindo assim para aumentar a segurança no município.

O empenho da direção do Presídio de Nepomuceno, dos colaboradores públicos e da sociedade civil foi de extrema importância para que os avanços ocorressem. Por esse motivo, durante a solenidade serão homenageados parceiros importantes e significativos nestas conquistas.

Varginha

Em contrapartida, o Presídio de Varginha está superlotado. Segundo informações de advogados que atuam na área criminal da cidade, aproximadamente 300 detentos se encontram na unidade. Capacidade máxima é de apenas 100 presos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *