Prefeituras do Sul de Minas confirmam novos registros de Covid-19
Prefeituras do Sul de Minas confirmaram novos registros de coronavírus nesta quarta-feira (29). As novas contaminações acontecerão em Extrema, Pouso Alegre, Alfenas, Senador Amaral e São Sebastião do Paraíso.
Pouso Alegre
Em Pouso Alegre, a prefeitura confirmou cinco novos casos. Com isso, a cidade chegou a 29 casos confirmados, com dois óbitos. De acordo com a administração municipal, uma morte está sendo investigada.
Não foram divulgados sexo e dados dos pacientes.
Extrema
A Prefeitura de Extrema divulgou duas novas confirmações. Com isso, o município chegou a 30 casos positivos. Segundo a prefeitura, três pessoas seguem internadas, oito estão em isolamento domiciliar e 18 não têm mais sintomas, sendo assim são consideradas curas. Um óbito também foi confirmado na cidade.
Itajubá
Itajubá confirmou mais um registro positivo de Covid-19, agora são 10 os casos confirmados. Segundo a prefeitura, a confirmação veio através de um exame realizado em laboratório homologado pela Funed.
O teste apresentou positivo para o anticorpo IgG, quer dizer que o paciente segue em larga evolução para cura. Além disso, os sintomas já não se apresentam no corpo dele. Contudo, o paciente segue em isolamento domiciliar.
Senador Amaral
A cidade de Senador Amaral chegou a sexta confirmação de coronavírus. Segundo a prefeitura, o município tem ainda cinco casos suspeitos, dois curados, dois em isolamento domiciliar e sendo monitorados por 24h, além de outro internado.
Alfenas
Alfenas confirmou três novos registros de Covid-19. Agora, são seis os casos confirmados na comarca. Segundo a administração municipal, os novos pacientes são assintomáticos que já estão em isolamento domiciliar.
Dados e sexo dos pacientes não foram divulgados. Ainda conforme a prefeitura, as pessoas que tiveram contatos com eles estão sendo acompanhadas.
São Sebastião do Paraíso
A Prefeitura de São Sebastião do Paraíso confirmou um novo caso de coronavírus no município. A cidade soma agora duas confirmações e uma morte por Covid-19.
De acordo com a administração municipal, o paciente já realizou isolamento social e pode voltar a rotina normal. A prefeitura confirmou ainda que ele não fazia parte do grupo de risco. Dados e sexo não foram divulgados.
Redação CSul – Alisson Marques