Prefeitura de Tiradentes realiza manutenção em importantes pontos turísticos da cidade

Tiradentes está a 193 Km de Belo Horizonte e é marcada por suas tradições históricas, arquitetura do século XVIII, riquezas culturais e por suas belezas naturais. O Bosque Mãe D’Água e o Beco das Almas são importantes atrativos turísticos da cidade. A Prefeitura Municipal de Tiradentes concluiu a limpeza de ambos, visando trazer mais segurança e tornar o passeio ainda mais agradável, para que os moradores e visitantes possam desfrutar de um ambiente limpo e com uma beleza natural singular.

O Beco das Almas fica localizado atrás da Matriz de Santo Antônio. Mantém a história e a vegetação preservadas. Já o Bosque Mãe D’Água é uma reserva florestal, com muitos exemplares típicos da flora e fauna regionais. Localiza-se ao pé da Serra de São José, atrás do Chafariz. É possível percorrer esse bosque através de uma trilha cercada de mata nativa, antigo caminho onde foi implantado um arqueduto que coleta água em uma nascente e a conduz ao Chafariz de São José. Construído de pedras e lajes no nível do solo, abasteceu a cidade de água e funciona perfeitamente até hoje.

Tiradentes oferece uma paisagem incrível para ser contemplada, com um dos acervos arquitetônicos mais importantes do Brasil. A cidade preserva casarões coloniais, igrejas barrocas, solares, sacadas e calçamentos de pedra que “recontam” a vida do passado. A cidade possui ainda uma cadeia de pousadas e hotéis para atender os turistas e visitantes. A gastronomia do município apresenta deliciosos roteiros gastronômicos com pratos tipicamente mineiros e doces caseiros preparados na própria cidade e que já conquistaram os visitantes do Brasil a fora.

Fonte e fotos: Prefeitura de Tiradentes/Divulgação

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *