Prefeitura de Tiradentes inaugura Sala de Estabilização na cidade

Mesmo enfrentando dificuldades financeiras com a falta de repasse de verbas do governo de Minas Gerais, a Prefeitura de Tiradentes inaugurou no dia 19 de julho, uma sala de estabilização na Casa de Saúde do Pacu. A sala foi viabilizada com receita adquirida durante festa da Santíssima Trindade.

O espaço será utilizado para casos de urgência com o objetivo de que a população tiradentina não se desloque para outras cidades em demandas urgentes. Entre os novos equipamentos, a sala conta com um respirador, dois aparelhos de eletrocardiograma de última geração, que é usado quando o paciente chega em parada cardíaca, além de um cardioversor, aparelho que dá choque para reanimar o paciente. Além de equipamentos, o centro recebeu também medicamentos necessários nos serviços de urgência e emergência.

De acordo com o prefeito Zé do Pacu, “A nossa prioridade é cuidar das pessoas. Com a inauguração desta sala, vamos garantir que mais vidas sejam salvas. Meu objetivo é administrar com consciência e tendo respeito com o dinheiro público”, comentou.

Fonte e fotos: Comunicação da Prefeitura de Tiradentes

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *