Prefeitura de São Lourenço realiza cerimônia em comemoração ao aniversário da cidade

A solenidade em comemoração aos 91 anos de São Lourenço, tradicionalmente, aconteceu no dia 01 de abril, às 8h, no Paço Municipal e contou com a presença de autoridades civis e militares.
Estiveram presentes também os secretários municipais Tiago Macedo, secretário de Infraestrutura urbana; Daniel Donato Nunes, secretário de Governo; Leila Palma; secretária municipal de Educação; Alan Fabricio Carneiro, secretário municipal de Saúde; Marcelo Mendes, subsecretário de Indústria, Comércio e Desenvolvimento Econômico, e o representante do presídio de São Lourenço José Henrique Martins (Zeca).

O hasteamento das bandeiras do Brasil, Minas Gerais e São Lourenço foram realizadas pelo Prefeito Leonardo de Barros Sanches, pelo Major da Polícia Militar, Andreílson Josué dos Santos, e pelo vereador Natanael Paulino de Oliveira, respectivamente nesta ordem. A Sociedade Musical Antônio de Lorenzo foi quem executou o Hino Nacional, sob a regência do Maestro Joaquim Corrêa.

O prefeito Leonardo de Barros Sanches em seu discurso falou sobre a valorização da população deixando a mensagem para que cada cidadão esteja unido na construção diária de uma cidade melhor, com valores sólidos, na certeza de muito trabalho e dedicação. Falou também sobre seu esforço como gestor, buscando acertar e servir melhor a todos. “São Lourenço precisa que lutemos muito pela saúde, infraestrutura, pela ação social, pelo emprego e renda. Ainda temos muito o que fazer, e vamos fazer com muito empenho e dedicação.”

Este ano, dando continuidade às comemorações da nona década do município, a Diretoria de Cultura promoveu a entrega dos selos “90 anos, 90 Histórias” para as autoridades presentes na solenidade. Criado em 2017, o selo é um símbolo representativo, uma homenagem. No dia 21 de abril, uma nova entrega de selos será realizada para os professores que também fazem parte da história do município.

Receberam o selo o prefeito Leonardo Sanches; os vereadores Ricardo de Mattos (representado por Heloísa Mattos); Renato Mota; Helson Salgado; Paulo Gilson Chopinho; Rodrigo Carvalho; Natanael de Oliveira; Major da Polícia Militar Andreílson Josué dos Santos; 2º Tenente BM Cláudio Pereira Domingos e o Subtenente Jardim TG- 04-024.
A cerimônia contou com a presença das tropas militares dos Bombeiros, Presídio e Tiro de Guerra, bem como representantes do Grupo de Escoteiros de São Lourenço.

Fonte e Foto: Jornal Panorama

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *