Prefeitura de São José da Barra libera apenas farmácias e drogarias e fecha até essencial

Medida foi tomada devido ao final de semana e feriado da Semana Santa; essenciais, tais como, posto de combustíveis e supermercados serão fechados na cidade.

Redação CSul/Foto: Reprodução Prefeitura de São José da Barra

A Prefeitura de São José da Barra publicou um novo decreto nesta quinta-feira (25), fechando todo tipo de comércio na cidade, exceto drogarias e farmácias. Segundo o documento, a medida já está em vigor.

O decreto proibiu, também, a circulação de pessoas na ruas, espaços públicos e nas entradas e saídas do município. O “lockdown” só não é válido para profissionais que atuam na área da saúde, segurança e serviços de urgência e emergência.

Sobre o comércio, a administração municipal optou por fechar até mesmo os considerados essenciais, como por exemplo, posto de combustíveis e supermercados. “Tivemos um caso de um paciente que está há três dias tentando vaga na Santa Casa de Passos e a vaga não saia. Se não tomarmos a medida e esperarmos passar esse final de semana e o feriado da Semana Santa, nós não sabemos o que vamos enfrentar daqui uns dias. Nem o posto de combustível vai abrir, permitimos, apenas a abertura de farmácias por ser importante para nossa saúde” – disse o prefeito Serginho.

Até o último boletim epidemiológico – divulgado nesta quinta-feira (25) – São José da Barra havia contabilizado 259 registros da doença, sendo três mortes.

*Com informações: G1 Sul de Minas

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Copy Protected by Chetan's WP-Copyprotect.