Prefeitura de Cássia fecha acessos ao município pela zona rural

Redação CSul – Alisson Marques/Foto: Divulgação Prefeitura de Cássia

A Prefeitura de Cássia decidiu por fechar todos os acessos rurais ao município. A medida foi tomada visando que pessoas não burlem as barreiras sanitárias montadas na zona urbana nas entradas e saídas da cidade.

As duas principais entradas da cidade já estavam liberadas apenas para moradores, no entanto, a prefeitura notou que motoristas estavam usando outros caminhos afim de fugirem da fiscalização.

“Infelizmente, a cidade não tem só essas duas entradas, tem as entradas mais rurais. A gente bloqueou e agora são só duas principais – essa e a barreira do Pórtico”, disse o estagiário da prefeitura João Vitor Oliveira Costa.

Nas barreiras sanitárias, equipes da prefeitura medem a temperatura dos ocupantes dos veículos e, só depois, eles são liberados. Quem estiver com a temperatura acima de 37,5º C é encaminhado ao pronto-socorro municipal.

“É uma iniciativa sensata. Afinal de contas, é um sintoma característico dessa pandemia. É um método não invasivo e que ajuda”, disse o médico Jânio Machado.

Cássia ainda não registrou contaminações por Covid-19.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *