Prefeitura de Carvalhos realiza mutirão de limpeza contra o Aedes Aegypti no Múquem

Nos dias 27 e 28 de fevereiro, a Secretaria Municipal de Saúde de Carvalhos realizou o movimento contra a dengue e febre amarela. O mutirão aconteceu no bairro Múquem e foi completo, com a retirada de latas, pneus e qualquer objeto que poderiam acumular água.

A importância da conscientização da população sobre a importância ao combate contra o mosquito Aedes Aegypti foi intenso, pois as preocupações atuais sobre as doenças transmitidas pelo vetor são intensas.

Segundo o Ministério da Saúde, o Brasil confirmou 723 casos e 237 óbitos no período de 1º julho de 2017 a 28 de fevereiro deste ano. Minas Gerais é o estado com maior número de casos, com 314 confirmados e 103 óbitos.

Nisto a importância da conscientização e do trabalho intenso com os mutirões, pois a precaução ainda é o melhor remédio. É válido lembrar que as vacinações contra o vírus da febre amarela estão ocorrendo nos postos de saúde. Caso não tenha registro em sua carteira de vacinação, procure o posto mais próximo e vacine-se.

A Secretaria Municipal de Saúde de Carvalhos ressalta que é a primeira vez que estão realizando esse movimento, “nunca foi realizado em Carvalhos esse tipo de ação na zona rural”, informa a secretária Gleice Abrahão.

“Precisamos nos conscientizar! Isso é muito sério! Ainda não é um problema de Carvalhos, mas pode ser, então vamos ajudar nessa batalha contra a Dengue, febre amarela, dengue, chikungunya”, pede a secretária para a população sobre o enfrentamento ao mosquito Aedes aegypti.

Informações e fotos: Secretaria Municipal de Saúde – Prefeitura de Carvalhos

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *