Prefeitura anuncia mudança em secretariado de Pouso Alegre

sabatinapouso_interninhaA Prefeitura de Pouso Alegre, anunciou no início da tarde desta quarta-feira (22) mudança em seis secretarias e a criação de uma nova pasta, a de Serviços Públicos. A reforma administrativa atingiu os setores de Agricultura, Planejamento, Chefia de Gabinete, Meio Ambiente, Obras e Juventude. Dos nomes anunciados, cinco já faziam parte da equipe do prefeito Agnaldo Perugini (PT).

A reforma administrativa em Pouso Alegre foi divulgada durante coletiva de imprensa realizada no Palácio dos Carijós, sede da prefeitura. Havia a expectativa de que Perugini anunciasse mudanças na Secretaria de Defesa Social, depois de uma polêmica entre o titular da pasta e a Guarda Municipal. No entanto, Antônio Carlos Mendes foi mantido na função.

O novo cronograma apresentado pela prefeitura mostra que a Secretaria de Comunicação deixou de existir. Dessa forma, a administração municipal passa a contar com 24 secretarias ou assessorias com status de secretário.

Agnaldo Perugini disse que decidiu fazer a reforma para “oxigenar” sua equipe no último período do seu mandato, que se encerra em dezembro de 2016. Além disso, as mudanças atenderiam os partidos que compõem sua base.

“Faz parte de um novo pacto entre as forças partidárias que compõem a administração, que precisariam estar mais alinhadas à estrutura do governo”, explicou.

Saúde


No anúncio formal não entrou a recente mudança na Secretaria de Saúde. A pasta era comandada pelo cardiologista Luís Augusto de Faria Cardoso que, em março, deixou a administração para assumir a Superintendência Regional de Saúde de Pouso Alegre. Ele foi substituído por Giselly Pelegrini.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *