Polícia apreende caminhão em operação contra estelionato em Poços de Caldas

Um caminhão carregado de sementes foi apreendido pela Polícia Civil nesta quarta-feira (29) em Poços de Caldas (MG). De acordo com os policiais, a ação faz parte da operação ‘Duplicata Fantasma’, que prendeu seis suspeitos de integrar uma quadrilha especializada em estelionato no município.

O veículo foi localizado em um galpão, com sementes de capim braquiária. A carga foi avaliada em R$ 90 mil.

“Esse caminhão era utilizado por um dos envolvidos. Ele que fazia o transporte da maioria das cargas que foram compradas e, inclusive, a logomarca da empresa dele estava estampada na cabine do caminhão”, explicou o delegado Cleyson Rodrigo Brene.

Polícia apreende caminhão ligado à operação ‘Duplicata Fantasma’, em Poços de Caldas (Foto: Reprodução EPTV)

Segundo a polícia, a quadrilha usava dois CNPJs para fazer compras a prazo no Sul de Minas e também no interior de São Paulo, mas não pagava as contas. Com isso, o grupo lucrava ao revender os produtos.

Os seis homens presos teriam comprado bolachas, temperos, peças automotivas e pneus. Depois que eles foram apresentados, na terça-feira (28), vários comerciantes que venderam produtos para a quadrilha e não receberam procuraram à polícia.

“Desde a divulgação na imprensa, nós já recebemos aproximadamente 20 vítimas aqui na delegacia. Um montante de mais de R$ 100 mil rem novos golpes aplicados, desde aluguel de chácara, de alimentação, peças automotivas. Outra loja de pneus também foi vítima, são vários golpes, até o momento, identificados”, completou o delegado.

Fonte: G1 Sul de Minas

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *