Poços de Caldas sediará evento nacional de empreendedorismo social

Entre 02 e 07 de novembro, Poços de Caldas recebe a primeira edição do Festival de Inovação e Impacto Social. O FIIS é voltado a executivos, gestores da iniciativa privada, captadores de recursos, investidores, agentes públicos, comunicadores, estudantes, artistas, inspiradores, voluntários, líderes de ONGs, Oscips, negócios sociais e movimentos.

O evento vai contar com mais de mil pessoas do terceiro setor e negócios sociais, investidores ligados às finanças sociais e grandes empresas para discutir ações transformadoras e tecnologias sociais que geram mudanças em áreas estruturais da sociedade.

O festival agrega o encontro anual da Rede Folha de Empreendedores Socioambientais, formada por cem líderes, o Congresso Sorriso do Bem, da Turma do Bem, correalizadora desta edição, e o Fórum Melhores Práticas para Saúde no Terceiro Setor, da Aliança Latina.

Nesta terça-feira (11), Poços de Caldas foi destaque em matéria do jornal Folha de S.Paulo sobre o festival. O texto cita atrativos como o Palace Cassino, local do festival, lembrando que lá se hospedaram o ex-presidente Getúlio Vargas e a cantora Carmen Miranda. Menciona também as ThermasAntonio Carlos, o teleférico e a Fonte Luminosa.

“É um evento de grande relevância e que coloca Poços em destaque no cenário nacional. É o pontapé para que o FIIS entre para o calendário oficial da cidade”, diz o secretário de Turismo, Ricardo Oliveira.

O FIIS vai fazer parte da programação de aniversário de Poços, com uma série de eventos abertos ao público. “Teremos várias atividades e atrações culturais gratuitas e também de cunho social, que serão empregadas em toda a cidade”, adianta o secretário. “A população vai ter uma surpresa de várias ONGs que virão para o festival”, acrescenta.

Parte da programação do FIIS já está disponível e pode ser acessada no site: https://www1.folha.uol.com.br/empreendedorsocial/fiis/2018/08/conheca-a-programacao-do-fiis-o-festival-de-inovacao-e-impacto-social.shtml

Fonte: Portal Onda Sul

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *