PM apreende mais de 20 kg de drogas, arma e munições em Alfenas

A Polícia Militar apreendeu, na tarde desta terça-feira (3), aproximadamente 23 kg de drogas, entre maconha, crack e cocaína, além de um revólver com duas munições. A apreensão foi feita pela equipe do Tático Móvel no bairro Jardim Boa Esperança por volta das 14h20.

A PM identificou três suspeitos de envolvimento com o tráfico de drogas, mas dois deles conseguiram fugir. A partir de uma denúncia de que haveria uma movimentação estranha, envolvendo suspeitos já conhecidos no meio policial, em um endereço na rua João Pinheiro, no Jardim Boa Esperança, os militares foram ao local.

A informação era de que Rovílson Silvério Júnior (conhecido como “Kiko”), 25 anos, e Carlos Eduardo Gouveia (conhecido como “Carlinhos”), 24 anos, teriam chegado ao local em um VW/Parati branca e entrado na residência, onde ficava Jhonatas Aparecido Gonçalves, 26 anos. Esse terceiro estaria guardando a droga.

Ao chegarem ao local suspeito, os PMs chegaram a visualizar os dois primeiros suspeitos deixando a residência e entrando no veículo, uma VW/Parati. Ao perceber a aproximação dos policiais, “Kiko” – que estava na direção – arrancou bruscamente com o carro e fugiu.

A casa onde a droga era escondida

Os PMs perceberam um forte odor de crack próximo a residência suspeita, além de barulho vindo do local. Porém, o portão trancado e as grades no local dificultaram o acesso dos policiais que solicitaram a um vizinho autorização para que passassem pela casa ao lado e tivessem acesso a residência do suspeito.

Quando os militares conseguiram acesso a casa de Jhonatas Gonçalves, viram o rapaz pulando um muro e fugindo. A porta da cozinha estava aberta e os policiais, então, entraram na residência, utilizada para alojar drogas.

Na dispensa de alimentos, os PMs encontraram dois containers (com capacidade para 50 litros) contendo vários tabletes de maconha e crack, um saco fechado contendo várias cápsulas vazias, duas balanças de precisão, duas facas e um canivete com resquícios de entorpecentes, além de materiais para embalar drogas.

Os PMs continuaram as buscas na residência e encontraram, em outro cômodo, uma mochila com mais tabletes de crack e uma quantia de cocaína em pó. Em um quarto da casa, os policiais localizaram um revólver da marca Rossi (calibre .38) com duas munições intactas.

Um dos suspeitos, conhecido como “Kiko”, foi preso no final da noite (Foto: Arquivo/AH)

De acordo com a PM, ao todo foram apreendidos 15 tabletes de maconha, pesando aproximadamente 11 kg; nove tabletes de crack, pesando aproximadamente 9 kg; seis sacos plásticos contendo substância em pó identificada como cocaína, pesando aproximadamente 3 kg. Ao todo foram apreendidos aproximadamente 23 kg de entorpecentes.

Todo o material foi apreendido e encaminhado para a 2ª Delegacia Regional da Polícia Civil (2ª DRPC). O suspeito, conhecido como “Kiko”, é um antigo conhecido no meio policial. Em janeiro deste ano, ele conseguiu fugir durante uma abordagem da Polícia Civil em uma casa no Loteamento Lagoa Prateada, próximo ao trevo do Pinheirinho. Na ocasião, os policiais apreenderam armas e R$ 38 mil em espécie.

Em Tempo

Após a publicação desta reportagem, um dos suspeitos foi localizado e preso pela Polícia Militar por volta das 22h50. Trata-se do homem conhecido como “Kiko”, abordado na rua Henrique Munhoz Garcia por uma equipe que fazia o patrulhamento naquela região da cidade. Com ele, os policiais apreenderam um aparelho celular sem procedência e diversas notas de dinheiro. O rapaz foi preso e levado para a 2ª DRPC.

Fonte: Alfenas Hoje / Foto: PM

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *