Pentecostes Regional acontece em Aiuruoca neste domingo

A Solenidade de Pentecostes é um fato marcante para toda a Igreja, para os povos, pois nela tem início a ação evangelizadora para que todas as nações e línguas tenham acesso ao Evangelho e à salvação mediante o poder do Espírito Santo de Deus. A festa se dá após a Ressurreição, quando Jesus apareceu aos Seus discípulos, soprou sobre eles e lhes concedeu o dom do Espírito Santo. Antes de subir ao Céu, recomendou-lhes permanecerem em oração, aguardando o dom do Alto, o novo Consolador, Advogado e Defensor. A partir daí, a festa do Espírito Santo começou a ser celebrada como o dia de Pentecostes, que derrama o Espírito sobre a Igreja, conduzindo-a a viver de forma divina as realidades humanas. Seus dons são Sabedoria, Entendimento, Conselho, Fortaleza, Ciência, Piedade e Temor de Deus.

No próximo domingo (16), acontece o Pentecostes Regional em Aiuruoca. Com o tema “Unidos de Coração vivemos um novo Pentecostes”, fiéis de cidades da região de Aiuruoca, como Cruzília, Seritinga, Carvalhos, Serranos, Alagoa, Baependi, se reunirão na Paróquia Nossa Senhora da Conceição, Matriz da cidade, para celebrar a descida do Espírito Santo sobre os Apóstolos de Cristo e Maria, sua mãe.

O pregador Paulo César Ribeiro, da Comunidade Theaotokos, de Itajubá, estará presente no evento que acontecerá a partir das 13h.

Segundo Rosimeri, “o Pentecostes Regional acontece todos os anos, cada ano em uma cidade, e é realizado pela Renovação Carismática Católica da Diocese da Campanha. O evento tem o intuito de evangelizar as pessoas da comunidade, da região, todas as pessoas que fazem parte da regional”, explicou.

O Pentecostes Regional também acontece em preparação para o Diocesano, que acontece todos os anos em Três Corações. Em 2019, o evento será celebrado no dia 30 de junho, sábado, às 8h, no Parque Dondinho. A entrada é 1kg de alimento.

 

Redação CSul – Iago Almeida / Foto: Divulgação

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *