Operação Piloto prende 30 pessoas em Alfenas

A Polícia Civil de Alfenas realizou nesta sexta-feira (30), a operação ‘Piloto’, de combate ao tráfico de drogas e aos crimes violentos no município. A ação foi realizada entre a madrugada e o início da manhã.

Segundo a polícia, estão sendo cumpridos 40 mandados de busca e apreensão e mais 32 mandados de prisão.

Ao todo, 30 pessoas foram presas, sendo 26 no cumprimento dos mandados e quatro em flagrante.

Os alvos da ação são suspeitos de envolvimento em roubos, tráfico de drogas, e homicídio, além de envolvimento em organização criminosa.

A operação começou o ano passado naquela onda de ataques aqui em Minas Gerais e em todo o Brasil. Em Alfenas, tivemos ataques a ônibus e disparos de armas de fogo contra a delegacia e no batalhão da Polícia Ambiental Militar logo acima“, explicou o delegado Márcio Bijalon.

Segundo o delegado, as investigações duraram um ano. No período, foram coletadas provas contra o principal suspeito e os demais alvos da operação deflagrada nesta sexta-feira.

“A partir desse dia, a equipe da inteligência policial começou a investigar, identificamos quem seria o autor do primeiro ataque contra a delegacia, a alcunha Piloto, e seria também um suposto cargo em uma organização criminosa. A partir desse dia, as equipes foram à rua, levantaram informações, serviço de inteligência, provas técnicas“, completou.

A operação contou com 152 policiais civis e teve apoio de um helicóptero da Policia Civil.

Fonte: Portal Onda Sul / Foto: Imagem ilustrativa.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *