Mototaxistas protestam e pedem regulamentação do serviço em Lavras

Mototaxistas protestaram em frente à Câmara de Vereadores de Lavras (MG) nesta segunda-feira (21). O grupo pede a regulamentação do serviço no município.

No Brasil, uma lei federal regulamenta a atividade de mototaxista, mas prevê que cada município faça determinações próprias, de acordo com a realidade local. O que ainda não foi feito em Lavras.

No entanto, mesmo sem a lei, muitos motociclistas já exercem a profissão de forma irregular. Com isso, um movimento foi organizado para repedir a regulamentação e, em menos de uma semana, conseguiu mais de 2,5 mil assinaturas. O documento foi protocolado na prefeitura, mas ainda não foi atendido.

“A gente teve uma reunião marcada com o prefeito e logo depois essa reunião foi adiada. E nós só tivemos a resposta dele, que foi de que, para ele, não era interessante agora fazer a implantação do serviço na cidade”, disse Ana Carla Corradini, que organizou o movimento.

 Mototaxistas pedem regulamentação do serviço em Lavras (Foto: Reprodução EPTV)
Mototaxistas pedem regulamentação do serviço em Lavras (Foto: Reprodução EPTV)

Em nota, o Governo Municipal disse que está fazendo um estudo técnico sobre a mobilidade urbana em Lavras, que será usado para a criação de um plano municipal para os próximos 10 anos. A prefeitura diz ainda que só após esse estudo será possível conhecer as necessidades da população e avaliar a possibilidade de regulamentar as diversas formas de transporte.

De acordo com a prefeitura, no dia 30 de agosto haverá uma audiência pública em Lavras pra discutir o serviço de mototáxi.

Fonte: G1 Sul de Minas

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *