Moradores divulgam vencedor do ‘Zé Buracão’ em São Lourenço

O boneco ‘Zé Buraco da Biquinha’, criado por Andreia Silva, foi o vencedor do concurso “Zé Buracão” em São Lourenço. A competição foi organizada por moradores em fevereiro deste ano, como forma de protesto, para mostrar o descontentamento com a quantidade de buracos nas ruas da comunidade.

O concurso, segundo os moradores, foi uma forma de protestar contra o número de buracos existentes no bairro. Ele foi divulgado nas redes sociais e várias pessoas participaram, mas, o boneco feito por Andrea foi o campeão e ela ganhou uma cesta de chocolates.

“Deu certo o protesto. Eu e o Vanderlei, da associação da Biquinha fizemos o boneco para chamar a atenção do poder público. Vencemos em primeiro lugar com 64 votos e o segundo lugar foi com 12 votos”, contou Andreia Silva.

De acordo com os moradores, o problema da buraqueira foi parcialmente resolvido. Metade deles foi tapada. Mas, muitos deles esperavam que a situação fosse totalmente solucionada, já que o prazo dado pela prefeitura em 16 de fevereiro foi de resolver tudo até 19 de abril. “Nós queremos que seja concluído e resolvido todo o problema. A população precisa disso. A população não está satisfeita”, comentou o morador Paulo.

Por isso, o concurso foi a forma encontrada pela população para chamar a atenção da prefeitura para o problema dos buracos.  A ideia foi divulgada nas redes sociais e muitos moradores aderiram e colocaram bonecos em várias ruas do bairro.

Procurada, a prefeitura informou, por meio do secretário municipal de Governo, Luís Cláudio de Carvalho, que o trabalho de tapa-buracos continua sendo feito na cidade, com mais intensidade, já que o tempo é de estiagem. Já em relação à Rua José Simeão Dutra, no bairro Nossa Senhora de Lourdes, a prefeitura disse que o restante dos buracos será tapado e que a compra dos materiais já foi licitada. A previsão é de 30 dias para terminar o trabalho.

buracovencedor_interna
Competição elegeu o boneco mais criativo para sinalizar buracos em bairro de São Lourenço (Foto: Reprodução EPTV)

Fonte: G1 Sul de Minas

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *