Monsenhor Paulo – Alunos de creche são internados com suspeita de intoxicação alimentar

Pais de alunos de uma creche em Monsenhor Paulo estão preocupados. Após sintomas que começaram na última sexta-feira (1º), pelo menos 21 crianças acabaram encaminhadas ao Hospital com suspeita de intoxicação alimentar. Quatro ainda continuam internadas.

“Ele começou a ter febre, começou a ficar mole, aí a avó levou ele no hospital, eles medicaram, a única coisa que cortou foi o vômito e a febre, mas a diarreia permanece, ele está muito fraco”, disse Letícia Mariano, alimentadora de produção.

As aulas foram suspensas e uma amostra da água consumida na creche foi colhida pela Prefeitura e levada para análise.

Segundo a prefeitura de Monsenhor Paulo, Letícia Belato Martins (MDB), “desde então estamos investigando o que está acontecendo, estamos seguindo todo o protocolo do Ministério da Saúde. Foi feita a análise da água da creche, análise de amostra de fezes dessas crianças foram encaminhadas para Belo Horizonte, na Funed e assim que tivermos um resultado nós vamos poder então apresentar para a comunidade o resultado”, informou. “É uma prática normal porque como pode se tratar de uma contaminação por vírus, precisa ser esterilizado para então retornar”, completou a prefeita.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *