Ministério Público e PM realizaram operação de combate tráfico de drogas na região de Lavras

O Ministério Público de Minas Gerais (MPMG) e a Polícia Militar realizaram no dia 9 de fevereiro, a segunda fase da operação Infiltrados, com o objetivo de combater o tráfico de drogas na região de Lavras.

Segundo a Promotoria de Justiça de Combate ao Crime Organizado de Lavras, a operação teve como base uma investigação instaurada em junho de 2017 que conseguiu mapear, angariar provas e neutralizar a atuação de importante organização criminosa que se dedicava especialmente à prática do crime de tráfico de drogas há mais de duas décadas em Lavras e microrregião.

Foram expedidos 11 mandados de prisão, sendo cumpridos quatro, incluindo a prisão do chefe da organização criminosa. Outros seis alvos dos mandados já se encontravam presos, e dois encontram-se foragidos.

Foram requeridos e deferidos ainda pelo Juízo da 1ª Vara Criminal de Lavras, três mandados de busca e apreensão, apreensão, sequestro e bloqueio de bens móveis/imóveis e valores do chefe da organização criminosa e três quebras de sigilo de aparelho telefônico apreendidos.

Fonte: Lavras 24 Horas / Foto: Reprodução

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *