Menores, de 8 e 14 anos, praticam vandalismo em escola de Elói Mendes

A PM foi acionada por volta das 21h deste sábado (15), a comparecer à Rua Campos Gerais, bairro Vila Coli, em Elói Mendes, onde indivíduos adentraram em uma escola municipal e praticaram diversos atos de vandalismo, impossibilitando a realização das aulas nessa segunda-feira (17).

No momento do registro, a solicitante não deu por falta de nenhum pertence, tratando-se, a princípio, de dano ao patrimônio público municipal. Não havia também indícios da autoria do delito, já que a escola é considerada modelo, com bom funcionamento, não havendo qualquer tipo de reclamação quanto à direção da escola, tampouco quanto aos professores e alunos.

Porém, na tarde desse domingo (16), a PM recebeu denúncia de que um menor de 14 anos estaria com vários materiais pertencentes à referida escola. No local, a guarnição fez contato com a mãe do menor, que ligou no 190 ao perceber que seu filho estava com materiais que não lhe pertencem e que poderiam ser produto de furto na escola.

O menor assumiu que entrou na escola, acompanhado de seu primo de 08 anos e que ambos fizeram o vandalismo todo e após fazerem a bagunça, recolheu diversos materiais escolares e levou consigo.

Foi feito contato com a mãe da criança de 08 anos, que confirmou ter estado com o menor na escola e que participou do vandalismo e que após o menor de 14 anos, seu primo, levou vários materiais para casa. As mães acompanharam o registro da ocorrência, tendo sido os menores e todo material apreendido e permanecido à disposição da justiça.

Fonte e foto: PM

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *