Menino de 10 anos morreu afogado no lago de Furnas, em Boa Esperança

Um menino de 10 anos morreu afogado na tarde de desta terça-feira (15), no Lago de Furnas, em Boa Esperança. O menino, que não sabia nadar, estava brincando no lago, às margens da avenida Juscelino Kubitschek, quando desapareceu nas águas.

Pessoas que passavam pelo local tiraram o menino da água e acionaram o socorro. Dois sargentos do Corpo de Bombeiros que estavam de folga foram informados da ocorrência e se dirigiram para o local para prestar os primeiros socorros. Ele foi levado para o Pronto Atendimento Municipal (PAM) e, apesar dos esforços dos médicos, o garoto não resistiu e morreu.

O menino foi identificado como sendo Luís Gabriel de Oliveira (foto). Este foi o terceiro caso de afogamento no Lago de Furnas em Boa Esperança neste ano.

Outros casos de afogamento no ano

No dia 21 de janeiro um idoso de 78 anos que estava pescando escorregou na Ponte do Dique e caiu na água numa altura de 8 metros, morrendo imediatamente. O idoso foi identificado como sendo Rui Barbosa.

No dia 31 de janeiro um adolescente de 17 anos morreu afogado, ele e mais quatro outros jovens estavam numa plataforma de um píer como flutuador e foram para o meio do lago de Furnas, às 17h30, três dos cinco adolescentes resolveram voltar a nado para a margem da represa, um deles, de nome Wanderson, não aguentou e afundou.Os outros dois garotos e o cachorro que estavam no píer no meio do lago, cerca de 500 metros de distância da margem, foram resgatados, todos foram atendidos pelo Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência).

Fonte: Jornal de Lavras / Foto: Volney Almeida 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *