Médico é preso em Nepomuceno acusado de abusar sexualmente de pacientes

A Polícia Civil de Nepomuceno prendeu, na tarde deste domingo (15), um médico que fazia plantão na Santa Casa daquela cidade. O médico, Diego Donola, é acusado de abusar sexualmente de pelo menos duas pacientes na cidade.

As pacientes procuraram a polícia e fizeram a denúncia. O delegado Moacir de Oliveira Neto, encarregado do caso, levantou outros casos semelhantes em outras cidades onde o médico também é plantonista.

Os dois casos em Nepomuceno são recentes, o médico começou a dar plantão na Santa Casa daquela cidade no dia 19 de março, segundo o delegado Moacir de Oliveira Neto. Após a constatação da veracidade das denúncias, foi expedido um mandando de prisão contra o profissional da saúde.

Ainda segundo a polícia, a suspeita é que o homem tenha assediado pacientes em outras cidades e se mudava quando os crimes começavam a ser descobertos.

Foram encontrados registros contra o médico em Campos do Jordão (SP) e Santana da Vargem, também no Sul de Minas. Lá, houve uma queixa de paciente em 2017. Na época, ele foi levado à delegacia, mas por falta de provas, não foi preso. Em 2017, o médico trabalhou também na cidade de Seritinga, no Sul de Minas.

Fonte: Jornal de Lavras / Foto: Reprodução

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *