Locomotivas descarrilam e tombam com carga de calcário em Ribeirão Vermelho

Duas locomotivas descarrilaram na altura de Ribeirão Vermelho, na manhã deste sábado (15). As primeiras informações são de que elas puxavam a composição que fazia a linha entre Arcos, e Volta Redonda (RJ) com uma carga de calcário no momento em que os trilhos se soltaram. Ninguém ficou ferido.

O acidente aconteceu próximo à comunidade Álvaro Botelho. Representantes da prefeitura estiveram na área, que foi interditada, para avaliar a situação, mas foi descartado a existência de risco ambiental devido ao tombamento da carga.

A VLI, empresa que administra a Ferrovia Centro-Atlântica, informou que a composição ferroviária tinha ao todo 5 locomotivas e 55 vagões. As equipes da empresa foram acionadas imediatamente e iniciaram os trabalhos necessários para liberar a circulação da linha férrea, mas ainda sem previsão de finalização.

Locomotiva descarrilou em Ribeirão Vermelho, MG, na manhã deste sábado (15) (Foto: Antônio Carlos)

Locomotiva descarrilou em Ribeirão Vermelho, MG, na manhã deste sábado (15) (Foto: Antônio Carlos)

Trilho saiu do lugar no momento em que composição passava por Ribeirão Vermelho, MG, neste sábado (15) (Foto: Antônio Carlos)

Trilho saiu do lugar no momento em que composição passava por Ribeirão Vermelho, neste sábado (15) (Foto: Antônio Carlos)

Fonte: G1 Sul de Minas

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *