Irmão de vice-prefeito é detido por porte de arma em Boa Esperança

O irmão do vice-prefeito de Boa Esperança foi preso na tarde desta quarta-feira (17), por porte ilegal de arma de fogo. Segundo a Polícia Militar, João Antônio Martins Costa também é suspeito de receptação ilegal de gado. Outro homem e um adolescente também foram detidos e levados para a delegacia.

Armas e equipamentos foram apreendidos na propriedade (Foto: Reprodução EPTV)
Armas e equipamentos foram apreendidos na
propriedade (Foto: Reprodução EPTV)

A ação aconteceu após uma denúncia que levou os policiais até uma fazenda na zona rural da cidade. A informação era de que um homem estaria recebendo gado furtado. “Nós temos aqui, realmente, uma quadrilha formada por possivelmente de seis a oito pessoas. Elas estão atuando aqui constantemente na nossa zona rural, e o foco deles são implementos agrícolas e cabeças de gado”, disse o capitão Fabrício Medeiros.

Na propriedade, que pertencia a João Costa, os policiais apreenderam dois carros, uma moto, joias, celulares, duas armas de pressão, duas pistolas de brinquedo e duas espingardas. “Todos os materiais que estavam lá, que foram apreendidos, são materiais de procedências duvidosa, que não nos disseram a origem. Então eles foram apreendidos juntamente com os demais materiais”, explicou Medeiros.

O outro suspeito e o menor foram detidos perto da fazenda. Eles estavam em uma motocicleta irregular e sem capacetes. Na delegacia, nenhum dos suspeitos quis comentar o caso. Conforme os militares, eles serão investigados por participação no furto do gado, já que pelo menos outros três homens fugiram do local.

Por enquanto, 16 animais foram recuperados e levados ao pátio municipal para que os proprietários possam fazer o reconhecimento.  Entre os animais suspeitos de serem furtados, quatro morreram na fazenda de João Costa.

“O motivo principal da prisão foi a posse ilegal da arma de fogo, mas em um segundo momento, nós temos a suspeição forte de que ele esteja envolvido nessa ocorrência de crimes de furtos de gado”, completou o capitão.

O vice-prefeito de Boa Esperança, Divino José Costa, não foi encontrado para falar sobre o assunto.

Veículos também foram apreendidos durante a ação da Polícia Militar (Foto: Reprodução EPTV)
Veículos também foram apreendidos durante a ação da Polícia Militar (Foto: Reprodução EPTV)

G1 Sul de Minas

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *