Indústrias podem voltar a operar, segundo decreto da Prefeitura de Jacutinga

Através de um decreto a Prefeitura de Jacutinga permitiu que indústrias voltem as suas atividades.  A permissão visa reduzir os impactos na economia do município, de acordo com a prefeitura.

Ainda segundo o decreto, as atividades nas indústrias estão permitidas a voltar, porém seguindo medidas de segurança. Em cada expediente as empresas poderão manter 50% dos funcionários, realizando um rodízio.

As indústrias ainda deverão prover um transporte especifico para os trabalhadores, desta forma visando espaçamento de ao menos dois metros e com higienização antes e após cada viagem. Os equipamentos utilizados também deverão passar por higienização.

Em todas indústrias, deverão haver sabonete líquido em todos os lavatórios, suporte com papel toalha, lixeira acionada por pedal e álcool em gel. Durante o expediente também deverá haver distanciamento.

A decisão pode ser revogada a qualquer momento, segundo o decreto. De acordo com a prefeitura, a fiscalização será feita por fiscais de postura do município. O telefone para denúncias é o (35) 9-9763-2758.

Caso haja descumprimento das regras, empresas estarão sujeitas a suspensão de alvará e funcionamento por 120 dias. O comércio não essencial na cidade continua suspenso.

Foto: Pixabay

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *