IFSULDEMINAS têm inscrições abertas para 390 vagas de cursos técnicos do Pronatec pelo Sisutec

O Instituto Federal do Sul de Minas (IFSULDEMINAS) oferta 390 vagas para 13 cursos técnicos que serão realizados a partir de agosto, nos Centros de Referência vinculados aos Câmpus Muzambinho e Câmpus Avançados Três Corações e Carmo de Minas. 

Os municípios referenciados onde os cursos serão ofertados são Andrelândia, Cruzília, Guaranésia, Alterosa, Monte Santo de Minas, Capetinga, Cambuquira, Lambarí e Três Corações. 

As oportunidades são ofertadas por meio do Sistema de Seleção Unificada da Educação Profissional e Tecnológica (Sisutec), gerenciado pelo Ministério da Educação (MEC), no qual instituições públicas e privadas de ensino superior e de educação profissional e tecnológica ofertam vagas gratuitas em cursos técnicos da modalidade subsequente do Pronatec para candidatos participantes do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem).

Inscrições

A inscrição on-line deve ser realizada no seguinte endereço: www.sisutec.mec.gov.br, no período de 20 de julho a 2 de agosto de 2015, até às 23h59m, horário de Brasília. Podem se inscrever no Sisutec, estudantes que concluíram o Ensino Médio. É necessário, no entanto, que ao fazer sua inscrição, o candidato fique atento aos documentos exigidos para a efetivação da matrícula, em caso de aprovação. Esta informação estará disponível no sistema, no momento de sua inscrição.

pron

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *