Homens invadem e assaltam agência dos Correios em Bom Repouso

A agência dos Correios de Bom Repouso (MG) foi assaltada nesta quarta-feira (8). Testemunhas contaram à polícia que três criminosos estacionaram um carro em frente ao local, um deles permaneceu no veículo e os outros dois entraram na agência. Com este caso, chega a pelo menos 16 o número de assaltos aos Correios no Sul de Minas neste ano.

De acordo com o delegado que assumiu o caso, após o assalto, policiais civis e militares percorreram vários bairros da cidade atrás dos suspeitos. Vistorias foram realizadas em carros e também em alguns imóveis.

“A Polícia Civil acabou recebendo, inclusive, informações muito relevantes da própria comunidade local. Razão pela qual medidas cautelares de urgência, com o apoio do Ministério Público e Poder Judiciário, estão sendo cumpridas na cidade no encalço dos autores desse crime”, contou o delegado Renato Mendes.

Após o crime, a agência manteve as portas fechadas e sem atendimento ao público. Com medo os funcionários não quiseram dar entrevista sobre o caso. O funcionário de uma loja que fica ao lado dos Correios viu a movimentação na rua.

“A ação da gente foi esconder para caso eles quisessem entrar na loja, mas foi muito rápido, eles pegaram, assaltaram e já saíram. A gente saiu [aqui da loja] e já deu de frente com a polícia”, contou o técnico agropecuário Rafael Freitas.

Já o ‘Seo’ Milton, que mora na mesma rua, disse que no momento do assalto, tinha acabado de chegar em casa. Segundo ele, um vizinho estava no local e contou como tudo aconteceu. “Ele estava na fila e tinha acabado de pagar o boleto, ai o ladrão entrou e já mandou deitar no chão. Roubaram o celular e pegou o revólver do guarda. Um pulou para dentro, limpou o caixa e depois entrou no carro rapidamente. Foi tudo muito rápido, não gastou nem dois minutos”, contou o aposentado Milton Garcia Dos Santos.

A polícia investiga se os assaltantes são de uma quadrilha que têm agido na região. Até a publicação desta reportagem, ninguém havia sido preso. A quantia roubada não foi revelada.

Testemunhas disseram à polícia que ao menos três participaram do assalto em Bom Repouso (Foto: Reprodução EPTV)
Testemunhas disseram à polícia que ao menos três participaram do assalto em Bom Repouso (Foto: Reprodução EPTV)

Fonte: G1 Sul de Minas

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *