Homem invade sessão da Câmara de Elói Mendes e é preso por agressão

Um homem invadiu a sessão da Câmara de Vereadores de Elói Mendes, e foi detido após agredir o presidente da casa, Douglas Ferreira de Freitas (PSD). Segundo o vereador, o homem de 47 anos, que é servidor da prefeitura, estava exaltado e defendia a administração sobre investigações que estão em curso no Legislativo. A invasão do plenário ocorreu por volta das 23h, ao final da sessão da CPI que investiga um suposto desvio de verbas de shows realizados em Elói Mendes.

Anteriormente, a Polícia Militar havia informado que o servidor estaria reivindicando pagamento de diárias para a sua função de motorista de ambulância, o que foi negado pelo vereador Douglas Ferreira de Freitas.

Imagens gravadas pela própria Câmara Municipal mostraram o momento em que um homem se aproxima da Mesa Diretora xingando o presidente. Depois, ele ergue a mão e joga um objeto na direção do rosto de Freitas. Conforme o boletim de ocorrência feito pela PM, o objeto era um copo com água. O motorista ainda teria chutado cadeiras no plenário antes de ser contido.

O motorista foi liberado e deve comparecer à delegacia da cidade nesta terça-feira (26), para prestar depoimento. Ele deve responder por agressão, desacato de autoridade e ameaça.

Vídeo flagrou momento em que motorista agride presidente da Câmara em Elói Mendes, MG (Foto: Reprodução/Câmara Municipal de Elói Mendes)
Vídeo flagrou momento em que motorista agride presidente da Câmara em Elói Mendes, MG
(Foto: Reprodução/Câmara Municipal de Elói Mendes)

Fonte: G1 Sul de Minas

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *