Guarda Municipal participa de curso de atualização

Os guardas municipais de Itajubá estão participando de um curso de capacitação até o dia 29 de julho 

Objetivo é atualizar um treinamento de acordo com o que estabelece a Secretaria Nacional de Segurança Pública, para que possam aprimorar a atuação e assim beneficiar toda a população. O curso, ministrado pela Fundação Guimarães Rosa, a mesma que realizará o curso de formação para os novos guardas, está sendo realizado no Sesi e possui 60 horas / aula. 

No início de agosto será realizada a aula inaugural do curso preparatório para os aprovados no último concurso para a Guarda Municipal realizado pela Prefeitura Municipal. A Secretaria Municipal de Administração (SEMAD) já apresentou as normas, os procedimentos, os níveis de aproveitamento exigidos e a frequência exigida para o curso, que tem caráter eliminatório. 
A preparação terá mais de 400 horas de duração e os dez primeiros colocados da capacitação iniciarão o processo de contratação. Os demais serão chamados à medida que forem surgindo necessidades na área, em um total de 28 vagas. Todos os classificados estão cumprindo as etapas exigidas por Lei (Projeto de Lei 13.022/2014, que dispõe sobre o Estatuto das Guardas Municipais) para que possam assumir os cargos. 

Guarda municipal

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *