Governo de MG anuncia escala de outubro com unificação do pagamento aos servidores

O governo de Minas anunciou na manhã desta terça-feira (2) a unificação da escala de pagamento para todos os servidores mineiros. Os salários de outubro, pelo mês trabalhado em setembro, serão depositados nos dias 11 e 26, desta vez igualmente para funcionários da segurança, saúde, educação e demais carreiras. Além de reforçar que as datas serão cumpridas, o secretário de governo em exercício Francisco Eduardo Moreira afirmou que a folha de pagamento de novembro e dezembro e o 13º dos servidores estão garantidos.

De acordo com o formato definido, no dia 11 de outubro, os servidores recebem até R$ 3 mil. Isso vale para funcionários ativos e inativos. No dia 26 de outubro, o governo paga o restante dos salários.

O comitê de representantes dos servidores e do estado se reuniu nesta manhã para fechar a escala e garantiu ao grupo com representantes de nove sindicatos que não vai haver atraso. A unificação dos pagamentos vem no mês da eleição. Até setembro, havia uma data diferente de pagamento para os funcionários da Segurança Pública, Fhemig, Hemominas e Ipsemg e outra para os da educação e demais carreiras.

Escala de pagamento de outubro

Dia 11/10 (quinta-feira) – 1ª parcela

Até R$ 3.000,00

Para TODOS os servidores (ativos, inativos e pensionistas);

Dia 26/10 (sexta-feira)- 2ª parcela

O valor restante dos salários de TODOS os servidores (ativos, inativos e pensionistas).

Fonte: Estado de Minas / Foto: ACS/SEF-MG

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *