Fórum Sul Mineiro de Educação Infantil acontece em Lavras nesta quinta-feira

Reprodução/Internet

Lavras receberá o 145º Fórum Sul Mineiro de Educação Infantil, que terá como tema: “A Arte no Currículo Referência de Minas Gerais: transformando realidades em possibilidades”. O evento será realizado no auditório do Unilavras, dia 27 de junho, próxima quinta-feira, das 8h às 12h.

O Fórum é um encontro mensal, em que educadores da região se reúnem para debater temas ligados à educação de crianças com idades entre 0 e 5 anos. A cada edição as atividades são realizadas em um município.

O objetivo é mobilizar e conscientizar os profissionais da área sobre a importância da primeira etapa da educação básica, valorizando a infância e promovendo a discussão de políticas públicas. Além disso, é um ambiente de troca de experiências e práticas pedagógicas.

A Secretaria Municipal de Educação estima que deverão participar deste evento cerca de 200 pessoas de toda a região. As cidades participantes são: Alpinópolis, Barroso, Campo Belo, Coqueiral, Elói Mendes, Guaxupé, Ijaci, Itumirim, Lavras, Luminárias, Nepomuceno, Paraguaçu, Ribeirão Vermelho, Santo Antonio do Amparo, Três Corações e Varginha.

Além das discussões, a programação contará com eventos culturais e artísticos realizados pelas crianças do Projeto ArtEduca e Grupo Remendo Musical.

Como se inscrever:

As Secretarias de Educação de cada município que quiserem participar terão a oportunidade de inscrever três pessoas pelo e-mail: lavras.educinfantil@gmail.com. As inscrições vão até hoje (25). Para saber mais informações, basta ligar para (35) 3694-4162.

Fonte: *Diretoria de Comunicação Social – Governo Municipal de Lavras

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *