Forte temporal causa transtornos em Lavras e Perdões

Um forte temporal desabou na noite de ontem, quarta-feira, dia 21, em Lavras e na região. Em Lavras, segundo o Corpo de Bombeiros, não foi registrada nenhuma ocorrência grave. Em Perdões, o temporal provocou inundações e causou estragos na cidade.

A chuva provocou um transtorno muito grande em Lavras, ela caiu durante a coleta de lixo urbano e muitos sacos de lixo, que estavam nas calçadas aguardando o recolhimento, foram carreados pela enxurrada. Na rua Lourenço Menicucci Filho, no Jardim São Paulo, o volume de água assustou os moradores, a água chegou a invadir algumas casas. No bairro Novo Horizonte, a enxurrada arrastou uma grande quantidade de lixo e entulhos que tinham sido jogados na rua pelos moradores.

A Prefeitura de Lavras foi notificada e na manhã de hoje começou a limpar o lixo e entulhos que foram carreados pelas enxurradas em diversos pontos da cidade.

Mas a chuva fez estrago mesmo foi em Perdões, o temporal que desabou naquela cidade provocou inundações e invadiu casas e comércio.

O sistema de escoamento de água de chuva do telhado de um supermercado da cidade não comportou o volume e parte da água da chuva inundou a loja. Carros ficaram presos nas enchentes e na manhã de hoje, a Prefeitura de Perdões deu início ao trabalho de limpeza e de reparos pela cidade. Felizmente ninguém se feriu ou ficou desabrigado com o temporal da noite de ontem em Perdões.

 

 

Fonte: Jornal de Lavras / Foto principal: Jackson Realino Souza / Fotos: Reprodução

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *