Fim de ano: campanhas recebem doações no Sul de Minas; participe

Época de Natal é também para muitos um período de solidariedade e ajuda ao próximo. Diante disso, diversas campanhas realizadas no Sul de Minas estão arrecadando presentes para crianças carentes, com deficiência física e até idosos, alimentos e materiais escolares.

Para quem tem interesse em colaborar, o G1 selecionou algumas destas campanhas. Confira abaixo como participar:

Keli Cláudia Felipe de Pitangueiras (SP) fotografou o filho Kauan Felipe pedindo presentes de Natal para o Papai Noel. (Foto: Keli Cláudia Felipe/VC no G1)Doações de presentes podem ser feitas em instituições do Sul de Minas (Foto: Keli Cláudia Felipe/VC no G1)

Brinquedos AACD
A Associação de Assistência à Criança Deficiente de Poços de Caldas (AACD-MG) está com campanha para arrecadar brinquedos para aproximadamente 100 crianças que são atendidas pela entidade.

Para isso, uma loja de arrecadações foi montada na entrada principal do Shopping Poços de Caldas. No local, cartões com informações sobre a criança, como o nome, idade e sexo, podem ser retirados de um moral e depois é só comprar o presente, colocar esse cartão no embrulho, que depois será entregue pelo Papai Noel à criança.

Os brinquedos podem ser entregues até o dia 20 de dezembro.

Campanha presenteia idosos no Natal de lares em Poços de Caldas, MG (Foto: Marcelo Rodrigues / EPTV)Campanha presenteia idosos no Natal em Poços
de Caldas, MG (Foto: Marcelo Rodrigues / EPTV)

Adote um “velhinho”
Ainda em Poços de Caldas, também tem campanha da Caixa Econômica Federal. O projeto arrecada presentes para idosos dos asilos da cidade. A proposta é de que funcionários e clientes do banco adotem um ‘velhinho’, por meio de uma foto, para presenteá-lo no Natal.
Para doar basta ir até uma agência do banco até o dia esta terça-feira (15) e escolher uma foto de um idoso. Nela constam as sugestões de presentes que cada um gostaria de ganhar. As pessoas têm até esta data para levar o presente na agência. As entregas serão feitas entre os dias 17 e 22 de dezembro.

Projeto arrecada material escolar
Em Alfenas, um projeto organizado por estudantes do curso de farmácia da Universidade Federal de Alfenas (Unifal) arrecada material escolar para doações como presente de Natal.

Durante todo mês de dezembro, os materiais podem ser deixados em caixas espalhadas pelo comércio da cidade. O material será entregue em janeiro para alunos de escolas rurais, creches e cursinho municipal.

Doa alimentos Varginha
Já em Varginha, uma campanha solidária de arrecadação de alimentos vai ajudar pessoas carentes da cidade. As doações podem ser feitas até o dia 18 de dezembro em diversos pontos espalhados pela cidade.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *