Filmagens do curta-metragem poços-caldense ‘Meia-noite na Floresta’ foram retomadas

As filmagens do curta-metragem poços-caldense Meia-noite na Floresta foram retomadas na última segunda-feira, no Pesqueiro Encontro dos Peixes Carretão, em Poços de Caldas. Após o longo período de inverno que tornou as filmagens inviáveis, uma vez se tratar de locações externas, finalmente novidades apareceram: uma longa e importante cena de pescaria foi realizada, tendo a dupla de atores Clisthenis Betti e Fernanda Lemes concluído mais uma etapa rumo a finalização.

O processo de rodagem do projeto em um pesqueiro durante a noite trouxe desafios diferentes a produção que precisou se virar com captação de som e luz, além da umidade e da garoa insistente que atrasou as filmagens, estendidas madrugada a dentro. Sobre o processo de filmagem em Poços de Caldas, Bruno Benetti, produtor e diretor de fotografia, avalia: “Poços é uma cidade linda com muito potencial no audiovisual. Trabalhar em um projeto como esse é algo fantástico para a cultura do cinema nacional. Estou orgulhoso de ver o resultado do que estamos produzindo, a equipe está focada em um trabalho conjunto que com certeza incentivará vários produtores locais a fazerem o mesmo. A expectativa é sempre das melhores quando todos abraçam o projeto com amor e dedicação.”

Escrito e dirigido por Marcelo Leme, o filme é patrocinado pela Prefeitura Municipal de Poços de Caldas, através da Secretaria Municipal de Cultura, com incentivo cultural da Ouro Mix Concreto Usinado e da Climepe Total, através da Lei Municipal de Incentivo à Cultura, o filme se passa durante uma madrugada qualquer, no tempo que um pescador encontra uma jovem solitária no meio de uma floresta. Interessado, descobre que ela não é quem imaginou ser e que também não está sozinha. O filme tem previsão de estreia em Dezembro.

 

Fonte e fotos: Assessoria de Imprensa

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *