Extrema vai ganhar Centro de Distribuição do Mercado Livre

Empresa prevê criação de 1,4 mil empregos diretos e indiretos.

Nesta quinta-feira (12), o Mercado Livre anunciou a abertura de mais cinco centros logísticos de distribuição de produtos pelo Brasil. Serão três novos galpões no estado de São Paulo (dois em Cajamar e outro em Guarulhos), um em Santa Catarina (no município de Governador Celso Ramos) e outro em Minas Gerais (na cidade de Extrema). O objetivo, segundo a varejista, é focar em entregas mais rápidas e eficientes para todo o Brasil.

Em Extrema, a empresa prevê a criação de 1,4 mil empregos entre diretos e indiretos.

O Mercado Livre não detalhou o custo de implementação dos novos centros de distribuição (CDs), mas disse que ele está contemplado no investimento anunciado pela companhia para 2020. Serão R$ 4 bilhões injetados na operação brasileira ao longo do ano, valor que envolve também a ampliação da frota própria de entregas.

A expansão logística pelas estradas e rodovias é um desafio, segundo Leandro Bassoi, vice-presidente de Mercado Envios (braço logístico do Mercado Livre). “Faltam bons projetos de CDs em regiões como o Sul e o Nordeste. Mas, com um planejamento adequado, é possível construí-los.”

Fonte: Info Money/Foto: Divulgação Mercado Livre

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Copy Protected by Chetan's WP-Copyprotect.