Estudantes completam uma semana sem transporte em Pouso Alegre

Nesta sexta-feira (13), a falta de van para atendimento de estudantes da Apae completou uma semana em Pouso Alegre. As mães de alunos de pelo menos dois bairros, Ipiranga e Faisqueira, reclamam das dificuldades enfrentadas com os filhos e da falta de informação sobre a resolução do problema. A van leva 30 crianças.

Logo cedo, Raimunda Leite de Farias prepara a filha Késia para a escola. A menina tem síndrome de down e estuda na Apae da cidade. Todos os dias a cena tem se repetido: elas vão até o portão de casa esperar a van, mas o transporte nunca chega.

“Disseram que a van foi levada para consertar. Agora ela fica mais em casa do que vai para a escola”, conta Raimunda.

Karen, filha de Gislaine Fernanda de Lima, usa o transporte no período da tarde. Com um grave problema de vista, ela encontra problemas com o transporte desde que começou a estudar na Apae. Quando pode, a mãe reforça a lição de casa.

“Faz dois anos que ela vai e essa van sempre quebra. E a gente liga e dizem que não sabem quando volta a van”, relata Gislaine.

Por meio de nota, a Secretaria Municipal de Educação informou que “já está tomando as devidas providências, junto ao departamento responsável, para solucionar a situação”. O órgão, no entanto, deu um prazo para que o serviço seja regularizado.

apae_interna
Alunos da Apae estão sem transporte em Pouso Alegre (Foto: Reprodução EPTV)

 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *