Escola municipal é alvo de vandalismo em bairro de Pouso Alegre

A Escola Municipal Antonio Mariosa, o Caic Árvore Grande, foi alvo de vandalismo na noite deste domingo (12) no bairro Árvore Grande, em Pouso Alegre. Segundo a Polícia Militar, a instituição foi invadida e teve livros e materiais escolares queimados. Os criminosos ainda quebraram o cano d’água, arrombaram o armário de utensílios e o freezer e espalharam objetos pela escola.

Ainda de acordo com a PM, paredes foram manchadas com tintas e deixaram as torneiras do bebedouro de água abertas. Além disso, os militares informaram que os invasores espalharam papel higiênico com álcool em gel pelo chão de uma sala e colocaram fogo, rabiscaram com tinta o quadro e carteiras e danificaram o sistema de iluminação.

“Esta não é primeira vez que entram aqui. No ano passado entraram umas três vezes”, conta a diretora do Caic, Eliana de Souza. O Centro atende  2.260 alunos de 4 a 18 anos. A diretora informou que as aulas seguem normalmente. Até esta publicação, ninguém havia sido preso e não havia informação sobre o número de pessoas que podem estar envolvidas na invasão.

Invasão, Pouso Alegre, Caic Árvore Grande, vandalismo (Foto: Reprodução/Redes Sociais)
Escola do bairro Árvore Grande foi vandalizada na noite deste domingo, 12 (Foto: Reprodução/Redes Sociais)

Fonte: G1 Sul de Minas

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *