Energia Social promove palestras e atividades sobre consumo consciente e direitos humanos em Boa Esperança

Iniciativa de FURNAS atenderá 1.500 alunos do ensino fundamental I e II

 

O município de Boa Esperança recebe entre esta terça-feira (8) esexta-feira (11), as atividades do projeto Energia Social Furnas. O objetivo do programa é promover a cidadania, fortalecendo as políticas públicas nos municípios em que FURNAS está presente.

“Queremos despertar a atenção dos jovens para temas como uso racional da energia e água, alimentação saudável, reciclagem e direitos humanos”, explica Marcos Machado, gerente de Responsabilidade Sociocultural da empresa.

Cerca de 1.500 estudantes dos ensinos fundamental I e II participarão de jogos pedagógicos, palestras e contação de histórias.  As atividades socioculturais e educativas são realizadas de acordo com a faixa etária dos alunos, que contam com apoio dos professores e instrutores voluntários do projeto.

Em Boa Esperança,o Energia Social visitará quatro escolas da rede municipal e estadual, onde serão realizados jogos lúdicos sobre uso racional de energia e água e alimentação saudável; palestra sobre reciclagem e a trilha dos direitos humanos, uma brincadeira interativa.

O Energia Social Furnas está alinhado com o cumprimento das metas dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) da ONU. O projeto é desenvolvido em parceria com instituições de ensino públicas. As atividades abordam temas importantes para o crescimento sociocultural e que fazem parte do dia a dia dos jovens, buscando, desde cedo, alertar para questões como respeito, tolerância, sustentabilidade e cidadania.

Programação Energia Social FURNAS em Boa Esperança:

  • Dia 09 de maio de 2018

Escola Municipal Rabin Gambogi

Rua Tonico Rodrigues, nº 480, Bairro Frederico Ozanam

– Manhã 8h às 11h

– Tarde 12h40 às 15h

  • Dia 10 de maio de 2018

Escola Estadual Casimiro Silva

Rua Turmalina, nº 60, Bairro Jardim Alvorada

– Manhã 8h às 9h30

– Tarde 13h30 às 16h

  • Dia 11 de maio de 2018

Escola Estadual Nestor lacerda

Rua A, nº 46, Bairro Popular

– Manhã 10h às 11h

Fonte: André Sant´ Anna / Foto: Reprodução

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *