Em Itajubá, evento oferece capacitação e oportunidades no mercado de trabalho para estudantes

Durante o evento, a Dinâmica Treinamentos oferece orientações práticas para quem busca se preparar para os mais concorridos processos seletivos empresariais

Job Shop, feira de carreiras da UNIFEI – Universidade Federal de Itajubá desenvolvida por iniciativas dos estudantes, tem por objetivo aproximar os universitários do mercado de trabalho. É a oportunidade para os alunos terem interação direta com as empresas e participarem dos processos seletivos e também para as empresas recrutarem talentos e atrelarem laços com a universidade.

O evento gratuito que acontece nos dias 22 e 23 de agosto, conta com a participação da Dinâmica Treinamentos, empresa com foco em ativação de performance para quem almeja entrar no mercado de trabalho e alavancar a carreira. “Mais do que treinamentos, temos uma metodologia diferenciada que aposta na praticidade e consistência, a partir de conceitos como o hands-on. Durante o evento, teremos consultores disponíveis para fazer um intensivo trabalho de orientação prática com os visitantes no estande, buscaremos analisar currículo, identificar lacunas e direcionar o aperfeiçoamento, além da avaliação para melhoria de “pitch” orientando os candidatos em como se apresentar melhor”, informa Lucas Rana, sócio-diretor da Dinâmica Treinamentos, que no dia 23 de agosto, às 18h30, fará a palestra gratuita aos participantes.

Job Shop tem o propósito de aproximar e conectar os universitários ao mercado de trabalho apresentando oportunidades para os mais variados cursos, por essa razão, irá reunir 5.000 participantes e 35 empresas de diferentes setores que os estudantes poderão conhecer, fazer networking, se informar e até mesmo se candidatar aos processos seletivos. Entre as empresas confirmadas para esta edição, estão Ambev, P&G, Johnson & Johnson, Whirlpool, Mahle, Maxion, Schlumberger, entre outras.

Dinâmica atua com treinamentos voltados para projetos e carreiras, sejam minicursos livres, palestras ou workshops. Os treinamentos ministrados desenvolvem as hard skills (habilidades técnicas) e as soft skills (competências comportamentais). “Frequentemente gestores e recrutadores entram em contato conosco porque possuem um número elevado de vagas abertas, mas não encontram os perfis certos para preenchê-las. Faltam no mercado profissionais proativos, com características básicas de agilidade, motivação, proatividade e hands-on“, esclarece Rana.

Com uma equipe de profissionais especializados em gestão de projetos, apaixonados pela educação e com um dos maiores índices de satisfação do Brasil, a Dinâmica Treinamentos tem o objetivo de ser a maior máquina de geração e formação de talentos do País. Muito além do treinamento, a Dinâmica tem a missão de oferecer a capacitação com alto nível de qualidade e baixo custo, formando profissionais diferenciados no mercado de trabalho, visando promover impactos socioeconômicos positivos na região e setores em que atuam.

Fonte e fotos: Assessoria de Imprensa

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *