Em Baependi, Anastasia pede proteção a Nhá Chica; Senador também visitou São Lourenço

O senador Antonio Anastasia (PSDB/MG) esteve, no início da noite desta quarta-feira (18), em Baependi. O senador visitou o Santuário Nhá Chica, onde pediu a proteção da beata em sua caminha de pré-campanha ao governo de Minas.

“É uma honra voltar a Baependi, onde estive na beatificação de Nhá Chica. Estamos em seu santuário mostrando a devoção das pessoas e pedindo a sua proteção. Nessa fase chamada de pré-campanha nós ouvimos as pessoas, recebemos sugestões de plano de governo, encontramos com as lideranças das mais diversas, é uma fase preparatória em que estamos com muito estímulo e muito ânimo. Vir aqui no santuário, em Baependi, significa receber energia, demonstrar fé, ânimo e, fundamentalmente, a proteção dela nessa caminhada”.

Fomento ao turismo é destaque em visita em São Lourenço

O senador Antonio Anastasia esteve na tarde desta quarta-feira (18) em São Loureço. Na oportunidade o senador visitou obras sociais do município como a Casa dos Meninos, entidade não governamental que atende crianças e adolescentes do município e destacou também o potencial turístico da região como alavanca para a geração de emprego e renda.

“Parabenizo a direção da Casa dos Meninos por essa obra filantrópica do mais alto quilate, que merece nosso aplauso e, sobretudo, reconhecimento da sociedade mineira como um todo, não só de São Lourenço e da região sul mineira, por essa tarefa desempenhada. Sei que outras instituições se fazem aqui representadas, todas no mesmo esforço de recuperar e de dar oportunidades alternativas às crianças carentes dos nossos municípios”, afirmou Antonio Anastasia.

Impulso no turismo

O senador falou sobre a peculiaridade do município de São Lourenço e de suas águas minerais como importante instrumento para a atração de turistas de todo o país. “Hoje sabemos que a água valerá mais do que petróleo. O valor das águas de São Lourenço é inestimável, devemos cuidar delas com muita cautela. São Lourenço vive, fundamentalmente, do turismo. Tem uma belíssima rede hoteleira, comércio variado, uma rede restaurantes, bares e o artesanato. Sabemos que o turismo é uma das fontes de renda que gera mais empregos, com o menor investimento e de forma mais rápida. Lamentavelmente não temos visto isso acontecer ao longo desse governo. O turismo foi esquecido”.

Segundo o senador Anastasia, São Lourenço tem um fluxo de turistas vindos do Rio de Janeiro e de São Paulo muito forte, mas o número de pessoas vindas de Belo Horizonte ainda é pequeno. “Interessante observar que na capital do nosso Estado o fluxo ainda é pequeno perto da potencialidade que nós temos aqui. Aqui é, sem dúvidas, uma cidade que o poder público pode explorar, especialmente o chamado turismo de saúde. A cidade precisa disso, do turismo funcionando, do artesanato, das pessoas que trabalham com isso como os guias. É uma verdadeira cadeia produtiva. No caso do turismo, não é o poder público que o faz, ele permite as condições para fazê-lo e com as estâncias minerais, teremos muito espaço e condições de avançar”, reforçou o senador.

Fonte: Imprensa Anastasia / Foto: Divulgação

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *