Eleitores de Ibituruna foram às urnas neste domingo: Heitor Camilo dos Santos é o novo prefeito

Os eleitores da cidade histórica de Ibituruna, o povoado mais antigo de Minas Gerais, fundado em 1674, viveram ontem, dia 4 de março, um clima de disputa eleitoral, isso porque eles escolheram o novo prefeito e vice, já que o prefeito eleito, Francisco Antônio Pereira, o Chico, do PP, teve sua candidatura indeferida pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE) por ter as contas rejeitadas pela Câmara Municipal, Chico foi prefeito também em 2007.

Em dezembro de 2017 ele e seu vice foram afastados do cargo pelo Tribunal Regional Eleitoral (TRE), e o presidente da Câmara Municipal, vereador Everaldo José Teixeira (PP), assumiu interinamente.

Os eleitores de Ibituruna decidiram ontem quem assume o comando da cidade, os 2.540 mil eleitores foram às urnas para escolher o novo prefeito entre dois candidatos: Heitor Camilo dos Santos (PP), que tem como companheira de chapa Marli Aparecida de Oliveira (PSDB) e, Devanil Vitor de Sousa, que também tem uma mulher como companheira de chapa, Aparecida Oliveira de Aguiar, pelo PMDB.

O ex-prefeito Chico apoiou o candidato Heitor Camilo dos Santos. Chico, quando se candidatou obteve 72% dos votos nas urnas, ontem ele disse que esperava que seu candidato Heitor, obtivesse a mesma porcentagem.

Heitor Camilo dos Santos venceu à eleição de ontem com 61,09%, ele obteve 1.239 votos contra 789 do opositor Devanil Vitor de Souza (PMDB), o que correspondeu a 38,91%. Os votos brancos e nulos somaram 71.

Os eleitores foram divididos entre sete seções eleitorais, em dois locais de votação. Foram convocados para trabalhar nesta eleição, 28 mesários, que organizaram a votação em sete urnas. A cidade de Ibituruna faz parte da Comarca de Bom Sucesso.

Fonte: Jornal de Lavras / Foto:  A Gazeta De São João del-Rei

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Copy Protected by Chetan's WP-Copyprotect.