Deputado Domingos Sávio assumiu a presidência da Comissão de Viação e Transportes da Câmara

O deputado federal Domingos Sávio é o novo presidente da Comissão de Viação e Transportes da Câmara dos Deputados. O parlamentar foi eleito na terça-feira (3), a eleição marca o início dos trabalhos da comissão em 2018.

A Comissão de Viação e Transportes (CVT) trata das questões de infraestrutura e mobilidade urbana. Entre as atribuições da CVT, está a análise de projetos em relação aos transportes aéreo, marítimo, aquaviário, ferroviário, rodoviário, metroviário e por dutos.

O deputado afirmou que vai buscar um diálogo constante com o Ministério dos Transportes e as agências reguladoras, como a Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT) e a Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC) para que os problemas sejam resolvidos. “Se o orçamento é curto, é preciso que ele seja priorizado para que não vejamos obras paradas em cada canto do país”, declarou.

Domingos Sávio disse ainda que a CVT tem uma interface com vários problemas nacionais, em especial no Estado de Minas Gerais. “Lá temos a maior malha rodoviária e ferroviária do país e uma série de situações que precisam de atenção como os aeroportos regionais”, destacou.

O deputado Domingos Sávio estará em Lavras no dia 12, quinta-feira, onde se reunirá com seu assessor regional Ranieri Spuri, para tratar de assuntos referentes a Lavras e região. O parlamentar sempre teve votação expressiva dos eleitores lavrenses.

Fonte: Jornal de Lavras / Foto: Jornal de Lavras (arquivo)

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *