Dança é destaque em curta-metragem de Poços de Caldas

As filmagens do curta-metragem Meia-noite na Floresta iniciaram no meio do mês de Junho em Poços de Caldas, trazendo importantes artistas da cidade e contando com uma das manifestações artísticas mais célebres e antigas: a dança. Escrito e dirigido por Marcelo Leme e produzido pela Alterea Filmes, o curta faz parte de uma sequência de trabalhos que discute formas de violência. A obra ainda traz dançarinas da Escola de Dança Gisa Carvalho, liderada por Gisa que concebeu um número de dança especialmente para o filme.

Na noite do dia 18 de Junho foi filmada uma longa cena de dança em um campo no 100º Grupo Escoteiro 1º Centenário de Poços de Caldas Joti, que apoiaram o projeto abrindo as portas do local. Após as filmagens, a professora de dança Gisa Carvalho falou: “Foi uma experiência única e especial participar desse filme! Com certeza será também inesquecível. É a primeira vez que fizemos um trabalho de levar a dança para o cinema, numa floresta linda, cheiro de terra, rodeada de árvores e ainda com a Lua cheia nos iluminando. Nos sentimos abraçadas pela Mãe Natureza!”. A dedicação das 8 dançarinas chamou atenção de todos os envolvidos.

Vários filmes fazem uso da dança dentro de suas narrativas, não somente em musicais. Neste, a dança aparece em meio a mulheres justiceiras, no meio de uma noite de lua cheia, onde os movimentos coreografados ajudam a contar uma história de violência psicológica. Em Dezembro o público poderá ver o resultado e perceber a força que outras expressões artísticas podem oferecer ao cinema.

Patrocinado pela Prefeitura Municipal de Poços de Caldas, através da Secretaria Municipal de Cultura, com incentivo cultural da Ouro Mix Concreto Usinado e da Climepe Total, através da Lei Municipal de Incentivo à Cultura, o filme se passa durante uma madrugada qualquer, no tempo que um pescador embriagado encontra uma jovem solitária no meio de uma floresta.

 

Fonte: Assessoria de Comunicação \ fotos: Isabelle Bernardes

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *