Curso Salinha de Redação terá início essa semana em Bom Sucesso

O curso que auxilia na aprovação de centenas de estudantes há 4 anos em Lavras, Nepomuceno e Perdões, o Salinha de Redação do Professor Igor Alves, dará início às suas atividade na próxima sexta-feira, dia 6, em Bom Sucesso.  O curso acontecerá às 18h20 no espaço Conquista.

Segundo o professor, sempre houve vários alunos que se deslocavam até Lavras para ter aulas com ele, então surgiu ano passado a ideia de levar as aulas para outros lugares, o que foi possível apenas em Muzambinho, pois ele estava dando aula no Instituto Federal do Sul de Minas nesta cidade.

Contudo, em 2018, o curso vem com força total. “No ENEM 2017 mais de 50% dos alunos da Salinha tiraram mais de 900 na Redação, e a ideia é continuar e aumentar esse índice. Alunos aprovados na UFLA e várias universidades em cursos como Medicina, Direito, Engenharias e tantos outros”, diz o professor.

O curso conta com aulas semanais, correção de textos, monitorias individuais, além de várias atividades extras como aulões com professores convidados e cineclube, sempre com o objetivo de desenvolver o senso crítico/humano e a capacidade de leitura e escrita dos estudantes. A novidade deste ano são as videoaulas, que serão gravadas semanalmente para ajudar os alunos sobre os temas propostos, técnicas de escrita e critérios de correção. “As pessoas tem muita dificuldade pra escrever e também para ler bem. Meu objetivo é promover uma evolução de forma individualizada e permanente”.

Para maiores informações, só entrar em contato pelo whatsapp 35991620408, e-mail professorigoralves@gmail.com ou a página do Facebook @profigoralves.

Currículo:

Igor Alves é poeta, membro da Academia Lavrense de Letras, graduado (Letras: Português, Inglês e suas Literaturas) e mestre em Teoria Literária e Crítica da Cultura pela UFSJ, além de ter feito intercâmbio de estudos (Espanhol)  na Universidad de Monterrey, no México. Como professor, possui vasta experiência, tendo trabalhado em diversas instituições de prestígio e preparatórios para o ENEM e vestibulares.

Fonte: Lavras 24 Horas / Foto: Reprodução

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *