Curso de Direito do Unilavras recebeu o “Selo de Qualidade da OAB”

Christiane-Lunkes-Argenta-recebe-das-m--os-do-presidente-nacional-da-OAB-Marcus-Vinicius-Furtado-Coelho-a-certifica----o-de-qualidade-Fotos-OAB-Nacional.jpg
Christiane Lunkes Argenta, recebe das mãos do presidente nacional da OAB, Marcus Vinicius Furtado Coelho, o certificado de qualidade OAB. Foto:OAB Nacional.

Nesta quarta-feira (13), em solenidade realizada em Brasília, a Universidade de Lavras -Unilavras, recebeu do presidente da Ordem dos Advogados do Brasil – OAB, o “selo de qualidade” do curso de direito ofertado na universidade.

A solenidade em Brasília foi realizada pela OAB Nacional para entrega da quinta edição de seu Selo de Qualidade, com 139 cursos jurídicos recomendados por ela. Para qualificar os 139 cursos em todo o Brasil, foi utilizado como critério, os índices de aprovação no Exame de Ordem Unificado e de aprovação no Enade (Exame Nacional de Desempenho dos Estudantes). O resultado de 139 cursos de direito recomendados pela OAB contempla cerca de 10% dos mais de 1,3 mil existentes no Brasil. Segundo o presidente nacional da Ordem, Marcus Vinicius Furtado Coelho, esta é uma forma de estimular a qualidade do ensino jurídico em nosso país.

O Selo de Qualidade é editado a cada três anos e divulga periodicamente os cursos de Direito que mais se destacam em cada Unidade da Federação. Em 1999, surgiu o “OAB Recomenda”, programa com o objetivo principal de enaltecer as instituições de ensino em Direito com regularidade de desempenho, sem jamais funcionar como um ranking entre as instituições ou um mecanismo de desaconselhamento de cursos.

A primeira edição do programa foi divulgada em janeiro de 2001, quando um total de 52 cursos de Direito integrou a publicação. O segundo OAB Recomenda foi lançado em janeiro de 2003, com 60 cursos de Direito no rol de merecedores do selo de qualidade. Na terceira edição, no ano de 2007, 87 cursos foram credenciados a receber o selo. Em 2011, com a quarta edição, chegou-se a 89 cursos.

Participaram da solenidade em Brasília nesta quarta-feira, entre outros, o ministro presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), Ricardo Lewandowski e o ministro da Educação, Aloizio Mercadante.

Um comentário em “Curso de Direito do Unilavras recebeu o “Selo de Qualidade da OAB”

  • sábado - 19 de novembro de 2016 em 04:34
    Permalink

    “Nao agrada a OAB ter apenas 139 cursos merecedores. Queremos que mais cursos possam chegar a esse padrao ”, disse, relembrando o pacto firmado entre a instituicao e o Ministerio da Educacao para o congelamento da criacao de cursos e novas vagas em direito de faculdades que nao possuem qualidade, assim como a criacao de um novo marco regulatorio para a area, que deve ser aprovado em breve.

    Resposta

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *