Criminosos realizam furtam em Igreja evangélica sem arrombar nada, em Três Pontas; prejuízo pode chegar a R$20 mil

Membros de uma igreja evangélica estão inconformados com a coragem de criminosos, que furtaram na tarde da última sexta-feira (15), instrumentos musicais e aparelhos de som do templo.

A Igreja Assembleia de Deus Madureira, que fica no bairro Aristides Vieira existe a mais de 30 anos e nunca tinha sido invadida. Ao chegarem para o culto a noite na Igreja, descobriram o furto. Quando foram ligar o som para as atividades, descobriram que haviam furtado, duas mesas de som, duas caixas de som, violão, guitarra, teclado, um contrabaixo, dois botijões de gás e um molho de chaves que dá acesso a porta dos fundos da igreja.

Uma testemunha contou que por volta das 16:00 horas, ao passar em frente a Igreja, viu uma Kombi com os aparelhos furtados dentro. Percebeu inclusive quando um jovem carregava um botijão de gás.

De acordo com o responsável pela sonorização da Igreja, Jairo Rezende, quem furtou estava com as chaves pois não houve nenhum arrombamento. Segundo ele, várias pessoas tem as chaves do templo, por conta das várias atividades que são realizadas durante a semana. Porém, de acordo com o zelador Denilson Camargo Bueno, são poucas as pessoas que tem acesso a todas áreas da igreja, como os criminosos tiveram. Eles não tem suspeitos e estão trocando todas as chaves. Os materiais levados no furto estão fazendo muita falta e eles tinham sido pagos recentemente. O prejuízo pode chegar a R$20 mil.

Fonte: Equipe Positiva / Fotos: Reprodução Equipe Positiva

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *