Coronavírus: Câmara Municipal de São Sebastião do Paraíso tem 11 funcionários contaminados

Casa ficará fechada e só deverá retomar atividades no dia 2 de agosto.

Redação CSul/Foto: Divulgação

Três vereadores e oito servidores da Câmara Municipal de São Sebastião do Paraíso testaram positivo para o novo coronavírus. A informação foi divulgada nessa terça-feira (21). Após as confirmações o local ficará fechado para desinfecção, com previsão de retorno para o próximo dia 2.

O presidente da Casa, Lisandro Monteiro, Marcelo Morais e Vinício Scarano foram os vereadores que contraíram a doença. A identidade dos funcionários, no entanto, não foi divulgada.

“No início da semana, ouvimos dizer que alguns servidores estavam com sintomas, por isso comprei testes rápidos para serem feitos em todos que trabalham aqui. O pessoal da Vigilância em Saúde veio até a Câmara e realizou os 50 testes, e o Marcelo, o Vinício, seis funcionários e eu testamos positivo”, disse Monteiro.

Ainda de acordo com ele, a Coordenadoria de Vigilância em Saúde recomendou que a presidência paralisasse as atividades na Câmara por 14 dias e dedetizasse todo o prédio. Além disso, os infectados com a Covid-19 deveriam se manter em isolamento social. Os exames aprontaram que os três vereadores acusaram a presença do anticorpo do novo coronavírus, o que significa que, em algum momento, eles tiveram contato com a doença.

Assim como Monteiro, Morais e Scarano informaram que não apresentaram nenhum sintoma da doença, passam bem e que respeitarão o prazo estipulado de isolamento social.

“A partir do momento que tive a confirmação, vim para casa e já estou em isolamento. Segundo o teste, o IGG deu positivo, atestando que em algum momento tive contato com o vírus e, segundo consta, não tenho mais a possibilidade de transmitir a doença. Estou sem sintomas, passando bem, já em isolamento, seguindo o que a Secretária Municipal de Saúde me pediu. Estou falando com as pessoas que de alguma forma tiveram contato comigo para avisar, e cumprirei o espaço de tempo de sete dias, conforme me foi solicitado”, disse Marcelo Morais.

“Fizeram uns testes em todos na Câmara e o meu deu positivo. Mas estou sem sintomas. Estou bem, graças a Deus, e isso tudo vai passar. Vou seguir as recomendações e ficar em isolamento por sete dias. Vamos testar minhas filhas e a minha esposa, mas sei que vai dar tudo certo.” comentou o vereador Vinício Scarano.

De acordo com o secretário municipal de Saúde, Waldinson Aparecido, o monitoramento está sendo constante por telefone para garantir o isolamento social.

“Todos os positivos, a gente orienta que fique em isolamento. Os demais funcionários da Câmara também estão em casa, em home office. Foi sugerido que a Câmara ficasse parada com a atividades até que passe o período de 14 dias”. – terminou, Waldinson.

Com informações: Portal Onda Sul/Jornal Folha da Manhã

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *