Coral SOS, de Poços de Caldas, completa cinco anos

A atividade para idosos é patrocinada por Instituto Donato Oftalmologia e Dra. Tânia Laboratório Médico, através da Lei Municipal de Incentivo a Cultura de Poços de Caldas

O Coral SOS completa, em 2019, cinco anos de existência e para comemorar a data fará uma apresentação aberta ao público, dia 6 de junho, às 14 horas, na Praça Dom Pedro II (Praça dos Macacos). A apresentação tem o apoio d Secretaria Municipal de Turismo e faz parte do projeto Coral SOS, que oferece aulas gratuitas de canto coral para idosos da comunidade poços caldenses, desenvolvido pelo SOS – Serviço de Obras Sociais.

O Coral SOS é a principal atividade cultural desenvolvida na entidade que tem, como uma de suas vocações, o atendimento ao idoso, principalmente o carente de baixa renda. “Trata-se de um importante trabalho de socialização através da arte e da cultura, tendo como ferramenta principal a música”, conta a presidente do SOS, Nélida Marina Pistone.

Hoje o Coral SOS, que começou tímido, com apenas 20 integrantes, conta com 60 vozes. No repertório músicas que marcaram a vida dos participantes e estimulando assim a memória cultural de cada um, o que segundo o maestro e professor de canto, Roberto Bonifácio Ventura, responsável pelo Coral, reforça a condição do Idoso como parte fundamental da sociedade, detentor da história do município.

Coordenada por Maria de Fátima Pereira Madruga, a atividade é realizada através da Lei Municipal de Incentivo a Cultura de Poços de Caldas, com o patrocínio Instituto Donato Oftalmologia e do Dra. Tânia Laboratório Médico, conta com a parceria das agências Mixiricar-Te Cultural e a Carimbo Cultural e assessoria de imprensa, da produtora e jornalista Bibi Rodriguez.

Fotos: Nat Pinheiro

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *