Copasa esclarece sobre alteração tarifária

Os reajustes tarifários nas contas de água são regulados pela Arsae-MG e têm o objetivo de repor a inflação e proporcionar investimentos para garantir a eficiência dos serviços.

A Copasa esclarece que, de acordo com a Resolução 127/2019, publicada em 29/06/2019, o reajuste tarifário, de 8,38% em média, foi autorizado pela Agência Reguladora de Serviços de Abastecimento de Água e Esgotamento Sanitário de Minas Gerais – Arsae-MG e incide, desde o dia 1º de agosto de 2019, nas faturas de todos os consumidores da Copasa, inclusive daqueles beneficiados com a tarifa social.

A Companhia informa que o cliente que possui cadastro no CAD’Único pode obter o desconto de até 55% nas tarifas da empresa, bastando apresentar o documento de cadastramento emitido pela Prefeitura. Em agosto deste ano, ocorreu o cancelamento do benefício de alguns imóveis em Varginha porque os clientes não fizeram o recadastramento junto à Prefeitura.

Dessa forma, os clientes que perderam o benefício devem procurar a Prefeitura para se cadastrarem e, posteriormente, devem ir à agência de atendimento da Copasa em Varginha para voltarem a ter o benefício da tarifa social. O endereço da agência é Rua Estevan Braga Sobrinho, nº 27, Centro. Os clientes também podem ligar, gratuitamente, para o número 115.

Fonte: Assessoria de Imprensa – Copasa / Foto: Reprodução

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *